Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
SEGUNDA CHANCE

UFGD abre inscrições para portadores de diplomas

São oferecidas 320 vagas e não será necessário prestar vestibular

25 maio 2022 - 07h36Por Redação Douranews

A Universidade Federal da Grande Dourados inscreve, a partir desta quarta-feira (25) até o dia 10 de junho, para o processo seletivo aberto a portadores de diploma de curso superior de graduação interessados em uma segunda opção. São oferecidas 320 vagas, distribuídas em 25 cursos de graduação, presenciais e a distância, de oito faculdades.

A seleção envolve quem já é diplomado e deseja fazer uma nova graduação sem passar pelo vestibular, quem busca complementar a habilitação, como por exemplo, quem concluiu a licenciatura e quer fazer o bacharelado, e também quem quer complementar o grau, no caso dos cursos que possuem mais de um grau.

A inscrição é feita exclusivamente pela Internethttps://www.ufgd.edu.br/vestibular/portador-de-diploma-pspd/pspd-2022 mediante o pagamento da taxa de R$ 100. A seleção é realizada com base na documentação enviada, ou seja, não é necessário fazer uma prova. Somente para os cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será analisado o histórico escolar da graduação e a cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar.

SO resultado preliminar da seleção será publicado em 4 de julho e o resultado final em 8 de julho. A convocação para matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada pela Prograd, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, em data ainda a ser definida.

Informação:

Sobre a fase de inscrição/seleção, deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção pelo telefone (67) 3410-2840 ou, ainda, pelo e-mail [email protected], ou presencialmente na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso). 

Confira as vagas: