Menu
Buscarquarta, 04 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd balanço
Educação

UFGD entrega novos laboratórios para curso de Educação Física

25 setembro 2012 - 20h05Por Redação Douranews

Durante a solenidade de entrega de um conjunto de laboratórios para o curso de Educação Física da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o reitor Damião Duque de Farias disse que o processo de implantação da Universidade não é da noite para o dia, mas que a administração está criando condições adequadas para os cursos de graduação e, consequentemente, para as pós-graduações.
Ontem (24), foi a vez da Educação Física receber um prédio de 916 metros quadrados de área construída e que vai abrigar cinco laboratórios: Lafeci, de fisiologia do exercício e cineantropometria; Labcom, de comportamento motor; Labcim, de biomecânica, cinesiologia e musculação; Labcorpo, de atividades corporais; e o Luta, de lutas.
“E para equipar esses prédios serão investidos mais de R$ 8 milhões. Estamos bastante satisfeitos e dando boas condições para o ensino, pesquisa e extensão na UFGD. Queremos que todos que aqui se formam, voltem para os cursos de pós-graduação e continuem contribuindo com proposições e participação”, enfatizou o reitor.
Ainda estão garantidos para o curso e para toda comunidade acadêmica nova quadra, piscinas de biribol, pista de atletismo, além de toda infraestrutura básica para o campus, como rede de esgoto, asfaltamento e urbanização que também fazem parte dos projetos de estruturação da UFGD.
Neste mês de outubro, a administração da UFGD também entregará oficialmente os novos prédios da Biblioteca Central, da Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) e dos laboratórios dos cursos de Engenharia de Energia e Artes Cênicas.

Monumento significativo

O primeiro coordenador do curso de Educação Física da UFGD e hoje presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte/MS, professor Manoel Pacheco, disse que a UFGD é a grande protagonista de uma Cidade Universitária pujante e que agrega valor e traça os destinos de Dourados.
“Anos atrás isso aqui não era nada, era pasto e mato. Hoje, verificamos um crescimento significativo e a UFGD caminha para a pujança e melhorias através de projetos modestos e participativos. Este prédio é um deles, um monumento muito significativo para todos nós, professores, técnicos e alunos”, enfatizou.