Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Educação

UFGD vai sediar Encontro Nacional de História em 2018

23 novembro 2016 - 18h32

A décima quarta edição do Encontro da ANPUH (Associação Nacional de História), Seção de Mato Grosso do Sul, será realizada na UFGD no ano de 2018. A decisão foi tomada na assembleia do último Encontro da Associação, realizado na primeira quinzena deste mês, de 8 e 11, na cidade de Coxim.

A última vez que a UFGD sediou esse encontro – considerado o mais importante evento da área de História no Estado – foi em 2006. Ao longo dos anos, os cursos de graduação e pós-graduação em História da UFGD contribuíram no debate da produção histórica em Mato Grosso do Sul. O evento, além de possibilitar reflexões do ofício do professor/pesquisador de História, estabelecerá diálogos entre profissionais de diversas instituições do Estado e do país envolvidas nos debates contemporâneos da área.

Por decisão ainda da Assembleia de Coxim, docentes do curso de História da UFGD também assumiram a Direção da ANPUH/MS. A nova direção (biênio 2017-2018) é composta pelos seguintes docentes: José Carlos Ziliani – UFGD (diretor); Mariana Esteves de Oliveira – UFMS (vice-diretora); Fernando Perli – UFGD (secretário); Paulo Roberto Cimó Queiroz – UFGD (2º secretário); Fabiano Coelho – UFGD (tesoureiro) e; Eudes Fernando Leite – UFGD (2º tesoureiro).