Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd literatura
banner100
AULA MAGNA

Unigran reúne egressos de Educação Física

Profissionais do mercado falam sobre importância da Instituição

14 março 2022 - 16h03Por Redação Douranews

Com o tema ‘Empregabilidade: qual o seu valor profissional junto ao mercado de trabalho?’, o curso de Educação Física da Unigran realizou na semana passada a Aula Magna de recepção aos alunos para 2022 quando os acadêmicos foram apresentados a uma mesa-redonda, que contou com a presença de oito profissionais da área, todos egressos da Instituição.

A coordenadora do curso, Elisângela Azambuja, apontou que o objetivo da aula foi dar boas-vindas e acolhimento aos calouros. Em sua fala, ela apresentou parte do corpo docente e o curso para os recém-ingressos.

Para a mesa-redonda, a coordenadora convidou oito egressos da Instituição para conversar com os acadêmicos. Os professores Magnelson Bonfim Reis, José Maria de Luna Neto, Douglas Rodrigues Sauda, Marcos Vinícius Espósito Vieira, Sandra Alves de Araújo, Rafael Silva Moreira, Jacyene Brasileiro Mantarraia e Rosilene Ferreira de Melo falaram um pouco sobre a profissão e das diversas áreas de atuação.

“Nós trouxemos egressos do curso, cada um trabalhando em uma área diferente, para mostrar aos nossos acadêmicos que existem diferentes ramos que eles podem atuar no mercado de trabalho, que é muito amplo. E, tentamos abrir um pouco desses horizontes”, enfatizou a coordenadora.

Elisângela quis mostrar que todos os profissionais renomados ou os professores da Instituição já foram estudantes e tiveram que “conquistar o seu lugar ao sol”.

O professor José Maria de Luna Neto foi um dos palestrantes da noite. Formado em 2009, o egresso pôde falar sobre a experiência profissional e como a Instituição o ajudou em sua formação. “Eu conversei com eles sobre o processo que eu passei durante todos esses anos, como profissional de Educação Física, onde eu consegui chegar, onde eu estou hoje, de acordo com o que foi aplicado durante esses anos de trabalho”, comentou.

“Esta mesa-redonda eu acredito que seja como um espelho. Um momento para eles entenderem a importância de manter o foco, da determinação que tivemos durante estes anos para alcançar aquilo que a gente almejou para o nosso futuro. E deixar bem claro para eles que basta acreditar, basta se empenhar, basta fazer a coisa certa que eles provavelmente vão chegar lá”, finalizou José Maria.