Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd nao
Educação

Uso do francês ajuda a 'decifrar' pratos em curso de Gastronomia

10 novembro 2016 - 14h40

Os acadêmicos de Gastronomia participaram de um curso básico de vocabulário francês. Ministrado pela professora Rute Josgrilberg, a atividade complementar possibilitou aos estudantes um contato com a língua francesa por meio de vídeos, músicas e aprenderam como são chamados os diversos utensílios de cozinha, além de nomes de pratos, entre outras expressões.

Para Rute, um desafio que conseguiu ultrapassar em cinco dias. Segundo ela, a coordenação sentiu a necessidade de montar uma base para os estudantes, por isso realizou uma complementação com certificado. “Trabalhamos com muitas coisas, nomes de frutas, de legumes; aprender uma língua estrangeira é isso, é estar em contato”, afirmou.

É a cozinha mais famosa do mundo, segundo Maikom Novaes Franco, acadêmico do 2° semestre de Gastronomia, por isso temos “vários termos em francês na nossa grade curricular ou em nosso currículo”. Para Viviane Cassia de Diniz Lima, “foi bom para quem soube aproveitar. A gente vai usar muito no dia a dia, em restaurantes ou outros segmentos”, declarou.

A Gastronomia da Unigran forma profissionais aptos a atuar como chef de cozinha, chef pâtissier, personal chef, consultoria, segurança alimentar, desenvolvimento de produtos e gestão de negócios. A Instituição oferece aos acadêmicos laboratórios equipados com materiais de alta tecnologia, docentes com experiência acadêmica e de mercado, e nutrição incorporada à gastronomia.

Para mais informações sobre essa modalidade oferecida na Unigran, as pessoas podem encontrar em contato pelo telefone 067 3411 4213 ou, por meio do e-mail: [email protected].