Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Educação

Vander pede ao MEC ensino gratuito de idiomas pela internet

06 março 2011 - 22h16Por Redação Douranews, com Assessoria

O deputado federal Vander Loubet aprovou indicação encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), sugerindo a criação do ensino gratuito de idiomas pela internet, tendo em vista a proximidade de grandes eventos internacionais no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

De acordo com Vander, o poder público precisa se empenhar para dotar o Brasil da infraestrutura necessária para realizá-los com êxito. “Precisamos traduzir, na prática, a essência do nosso povo, um povo hospitaleiro, alegre, democrático, vocacionado para a plena convivência humana e apto a transmitir uma singular cultura de paz e de tolerância religiosa e multirracial”, destaca o parlamentar.

No documento o deputado Vander argumenta que novas ferramentas devem ser incrementadas para promover, com maior agilidade, a formação mínima e necessária para o contingente de pessoas que vão atuar profissional ou voluntariamente na Copa e nas Olimpíadas. Segundo o petista, a informática e o ensino à distância constituem meios eficazes na massificação desse preparo.

“Por que não oferecer, pública e gratuitamente, cursos básicos de Inglês, Espanhol, Francês pela internet? Já estão vencidos o preconceito e as barreiras que existiam contra o ensino à distância. Uma das metas priorizadas pela presidente Dilma é oferecer a banda larga para todos a um preço popular. Há uma quantidade formidável de lan houses e escolas já informatizadas em todo o território nacional. Por que não explorar e aproveitar essa logística para tornar acessível um conhecimento que irá ser requisito cada vez mais determinante na comunicação e na integração dos povos e nas relações sociais?”, questiona Vander Loubet.