Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
GREVE

Vereadores convocam secretária

Ana Paula terá que explicar impasse criado com paralisação de professores

05 abril 2022 - 18h34Por Redação Douranews

A secretária de Educação do Município, Ana Paula Benitez Fernandes, terá que explicar o impasse com os professores, como estão as negociações em relação à greve que já dura quase um mês e quais as propostas feitas pela Prefeitura até o momento para tentar contornar a situação criada com o funcionamento parcial das unidades de ensino da Rede municipal. Documento apresentado pelo vereador Marcelo Mourão recebeu a assinatura de outros 16 colegas. “A situação está insustentável, essa grave precisa acabar”, justificou ele.

De acordo com o vereador, há a necessidade de um acordo, principalmente para que o estudante não seja ainda mais penalizado, lembrando o tempo em que ficou fora da sala de aula por conta da pandemia. “Nós somos cobrados nas ruas pelos pais e pela população de forma geral e não temos informações, já que em muitas agendas grande parte dos vereadores não é convidada a participar”, disse Mourão, ao defender a convocação da secretária, porque, “não temos como saber o que está sendo feito pelo Município para resolver a questão”.

“Nós queremos saber quais as propostas apresentadas ou rejeitadas, o impacto financeiro previsto e qual a possibilidade de comprometimento disponível para aumento da folha de pagamento”, pontuou Marcelo Mourão. Uma data deverá ser agendada para a presença de Ana Paula na sabatina com os vereadores.