Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
PROFISSÃO

Vestibular de Medicina

Uniderp inscreve até segunda-feira e realiza provas dia 29

22 janeiro 2022 - 08h06Por Assessoria

A Uniderp está com processo seletivo aberto para ingresso no curso de Medicina e as inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira (24) e, este ano, em razão ainda da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova será feita na modalidade on-line no dia 29 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site da Consultec.

São 75 vagas destinadas para ingresso ainda no primeiro semestre de 2022. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 250. O resultado da seleção está previsto para ocorrer no dia 4 de fevereiro.

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. 

Medicina

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o país conta com pouco mais de meio milhão de médicos. Em Mato Grosso do Sul, são mais de 6 mil profissionais. O curso de Medicina da Uniderp é um dos que mais formam profissionais no Estado, com uma média de 120 médicos por ano.

Considerado um dos melhores do Brasil, o curso oportuniza que todos alunos passem por aperfeiçoamento no Centro de Especialidades Médicas (Cemed), que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, sob supervisão dos professores. Além do Cemed, os estudantes participam de estágios nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e na Santa Casa de Campo Grande.