Menu
Buscarterça, 05 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Eleições

Aposentado morre após ser atropelado por candidato a vereador em MG

05 outubro 2012 - 20h00Por Redação Douranews

O aposentado Leopoldo José Alvim, 70 anos, atropelado por um candidato a vereador no centro de Carmópolis de Minas (124 km de Belo Horizonte), morreu na tarde desta quinta-feira (4) -três dias após o ocorrido- no hospital João 23, na capital mineira. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi na tarde do último dia 1° de outubro.

Uma testemunha relatou aos policiais que Alvim conversava com um amigo perto do meio-fio e, ao decidir atravessar a rua, o candidato Antônio Luiz de Morais (DEM), 52 anos, teria passado em alta velocidade em um veículo de passeio e o atropelado. 

Morais disse ao UOL que estava a 20 quilômetros por hora e que tinha acabado de virar a esquina. “Ele atravessou sem olhar, estava conversando e deu passos largos. Eu o vi, mas não deu tempo de parar.”

Alvim caiu no chão e apresentava sangramento e convulsões no momento do resgate da ambulância. Primeiro, o aposentado foi socorrido e levado para o hospital de Carmópolis de Minas. Devido à gravidade de seu estado, foi transferido para Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, Morais foi detido no dia do acidente por não ter carteira de habilitação. O candidato chegou a ficar dois dias detido, pagou fiança, cujo valor não foi informado, e foi liberado. O veículo dele também foi apreendido.

Sobre a falta de habilitação, Morais contou que sofreu um acidente de moto e ficou com um problema na perna direita. “Eu moro na roça, a nove quilômetros da cidade, comprei o carro para vir fazer fisioterapia porque estava caro pagar transporte. Eu sei que é errado [dirigir sem habilitação], mas nunca tinha sofrido acidente.”

O candidato, que até a próxima terça-feira (9) não pode voltar a ser preso por causa da lei eleitoral, afirmou que se sente mal pelo ocorrido. “Era um amigo e muito conhecido na cidade”.

O delegado Amílton da Silva Ferreira informou ao UOL que o inquérito está aberto e aguarda o laudo pericial, que tem prazo de 30 dias para a conclusão. "Ainda vamos ouvir as testemunhas e dar continuidade às investigações", afirmou Ferreira.

Deixe seu Comentário

Leia Também