Menu
Buscarsábado, 14 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Eleições

Delcídio diz que desejo de renovação marcou eleições no Estado

09 outubro 2012 - 13h45Por Redação Douranews

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) garante que a aliança do PT com o PP no segundo turno da eleição em Campo Grande se dará em torno das propostas apresentadas pelo Partido dos Trabalhadores no primeiro turno, que os progressistas poderão adotar na plataforma de governo do candidato Alcides Bernal. 

“Vamos discutir com o Bernal pontos como a melhoria dos serviços de saúde, a criação das sub-prefeituras, o congelamento do IPTU e a redução da tarifa do transporte coletivo, para que ele os incorpore em sua plano de governo. A nossa aliança se dará em torno de projetos e não de cargos”, alertou o senador durante entrevista coletiva concedida ontem (8) na sede do Diretório Regional do PT em Campo Grande.

Delcídio integra uma comissão, formada pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal, Marcus Garcia e Gildo de Oliveira, o deputado federal Vander Loubet e o vereador eleito Zeca do PT, que vai debater com o candidato progressista as propostas a serem apresentados à sociedade.

Delcídio avalia como “correta” a estratégia da oposição de apresentar várias candidaturas para concorrer com o candidato governista. “Foi uma estratégia traçada para levar a eleição da capital ao segundo turno e deu certo. Ela nasceu dentro do nosso partido e poderia ter beneficiado tanto o PT quanto outra agremiação, o que acabou acontecendo. Quem incorporou melhor esse sentimento anti-governo do estado e anti-prefeitura em Campo Grande foi o candidato Alcides Bernal.  Agora estamos juntos e a ideia é montar um projeto que incorpore  pontos da política que o PT desenvolveu quando estava no governo do estado e também no plano federal”, explicou.

O senador considera muito bom o desempenho do Partido  dos Trabalhadores em todo o estado. 

“O número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PT cresceu em relação às eleições municipais de 2008. Nós fizemos 10 prefeitos  em 2008 e agora foram 12. Além disso,  o partido aumentou de 9 para 11 o número de vice-prefeitos e de 77 para 98 o de vereadores. Junto com os partidos aliados, elegemos mais 30 prefeitos, totalizando 42 eleitos em todas as regiões do estado. Sem dúvida alguma o resultado é bastante favorável e animador”, avalia.

Deixe seu Comentário

Leia Também