A radialista Keliana Fernandes, que disputou as eleições de domingo como candidata a prefeita de Dourados pelo PSC (Partido Social Cristão), disse hoje (10) que saiu “muito satisfeita” dessa campanha. Em visita ao Douranews, ela agradeceu aos 34.132 douradenses que confiaram nas propostas apresentadas e afirmou que “esse resultado faz nascer um novo, e forte, grupo político na cidade”.
A ex-candidata reconheceu que boa parte da votação recebida deve ser atribuída ao marido dela, o deputado federal Marçal Filho (PMDB), que perdeu a convenção para a escolha de candidatos em julho e decidiu apoiá-la pelo PSC, “mas também encontrei muita gente que queria votar em mim para ter a força e a sensibilidade de uma mulher no comando da Prefeitura”.
De acordo com a radialista, o PMDB perdeu a grande chance de eleger o prefeito de Dourados quando ignorou as pretensões do deputado Marçal. Lembrou que o partido, mesmo indicando o candidato a vice do prefeito eleito Murilo Zauith, “só fez um vereador [a mais votada, Délia Razuk] e ainda por méritos próprios da candidata; eu elegi dois vereadores”, referindo-se ao também radialista Nelson Sudário, pelo PSC e o pastor Cirilo, pelo PTC, partido do candidato a vice-prefeito da chapa dela, o pastor Orlando Ortega.
Keliana disse ainda que tirou várias lições dessa campanha. “Puder ver o sofrimento do povo, conheci gente nova e motivada a nos ajudar a construir a mudança e, principalmente, saio dessa disputa ainda mais disposta do que quando entrei, pronta a colaborar com o atual prefeito, se ele assim quiser, mas principalmente animada para continuar o trabalho iniciado”.