Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Eleições

Lula: eleitor se preocupa mais em saber se Palmeiras vai cair

07 outubro 2012 - 14h33Por Redação Douranews

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje (7) que o julgamento do mensalão tenha algum impacto na eleição municipal de São Paulo. Segundo ele, a população está mais preocupada se o Palmeiras vai cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"O povo não está preocupado com isso (mensalão). O povo está preocupado se o Palmeiras vai cair e se o Fernando Haddad vai ser eleito", disse Lula pouco depois de tomar café da manhã com o candidato petista à Prefeitura de São Paulo em um hotel na região central da cidade.

Lula disse estar confiante na vitória de Haddad e afirmou que o PT nao deve escolher adversário para o segundo turno. "O Fernando tem se preparado muito. Eu sinceramente tenho um candidato de preferência pra ele enfrentar, mas nao posso falar aqui."

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante , deu uma opinião diferente em relação ao impacto eleitoral do julgamento do mensalão. Questionado sobre o assunto, Mercadante respondeu: "É evidente que um julgamento que começa com a eleição e termina com a eleição, com o espaço (midiático) que teve, não contribui em nada (para a vitória de Haddad). Mas o PT é muito maior", disse Mercadante, que também participou do café da manhã com Lula e Haddad.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse acreditar que a população está mais procupada com os problemas locais do que com o julgamento em Brasília na hora de votar.

O próprio Haddad minimizou o impacto do julgamento em sua campanha. "Vocês (jornalistas) que me acompanharam durante 60 dias sabem que nunca fui arguido na rua sobre esse assunto. As pessoas sabem diferenciar", disse Haddad. Com informações do iG

Deixe seu Comentário

Leia Também