Menu
Buscarsegunda, 16 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Eleições

Neguinho Anizio defende cidadania plena na Câmara de Vereadores

04 outubro 2012 - 20h51Por Redação Douranews

O nome dele é Anizio Souza Santos, natural de Naviraí. Prestes a comemorar 42 anos [na terça-feira, 9], Neguinho Anizio, como é conhecido em Dourados, disputa pela primeira vez uma vaga como candidato a vereador, pelo PTB na coligação “Dourados unida por nossa gente II” que apoia o atual prefeito Murilo Zauith para a reeleição.

Originário dos movimentos populares, ligado aos Conselhos sociais, Neguinho Anizio instalou o comitê no bairro onde reside, na região do Jardim Piratininga, mas a campanha ganhou toda a cidade. Por onde passa, prega o respeito à cidadania, Já se reuniu com negros, gays, lésbicas, lideranças da juventude, dos movimentos sindicais, profissionais de saúde, dos bares e restaurantes, presidentes de Associações de Moradores de várias regiões da cidade.

Com a experiência à frente de conselhos municipais e forte atuação junto à comunidade, o candidato explica, por onde passa, quando questionado sobre os problemas de saúde, por exemplo, que a superlotação deve levar em conta o fato de Dourados ser o portal de entrada para paciente de mais de 30 municípios da região. “As cidades vizinhas atendem apenas os casos ambulatoriais, as outras formas de atendimento são feitas em Dourados, por ser um município de gestão plena”, esclarece.

Essa realidade, segundo ele, já começou a mudar depois que o prefeito Murilo Zauith definiu as responsabilidades do município de Dourados sobre o atendimento de alta complexidade em relação às demandas dos municípios circunvizinhos, seguindo as determinações da pactuação entre o Município e o Ministério da Saúde no que tange a gestão plena. “Vamos propor um sistema de consorcio de saúde, com o propósito de obter recursos dos fundos municipais de saúde das cidades vizinhas, para o custeio das demandas reprimidas, conforme preconiza a política nacional de saúde, reduzindo de forma gradativa a demanda interna e externa existente”, sugere o candidato, para ajudar a Prefeitura a gerir os atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Deixe seu Comentário

Leia Também