O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que a meta do partido é eleger mil prefeitos em todo o Brasil. A declaração ocorreu em entrevista coletiva realizada em Natal, onde o peemedebista participou do Dia do PMDB, em evento que reuniu lideranças da legenda.
"Hoje somos o maior partido, temos o maior número de prefeituras, o maior número de deputados estaduais, a segunda maior bancada de deputados federais, a maior de senadores, mas termos um grande número de prefeituras é importante até para a eleição de 2014", afirmou o vice-presidente.
Ainda sobre 2014, Temer afirmou que a tendência é o PMDB manter a aliança com o PT para a sucessão presidencial, mas ponderou que a negociação deverá ocorrer apenas no próximo ano. "É muito provável, mas evidente que precisamos aguardar o momento de conversarmos", ponderou.
Sobre a troca no Ministério da Cultura envolvendo Ana de Hollanda, demitida do cargo e substituída pela senadora Marta Suplicy (PT), o vice-presidente desvinculou a nomeação da petista da questão eleitoral envolvendo a cidade de São Paulo. "Foi mais uma questão administrativa, não foi eleitoral porque isso teria pouco significado lá em São Paulo", garantiu, afastando os rumores de que Marta teria assumido a pasta em troca do apoio a Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura da capital paulista. Com informações do Terra