A assessoria do vereador Cemar Arnal, que tenta a reeleição em Dourados depois de ter assumido o mandato em 2010 como suplente do vereador cassado Paulo Henrique Bambu, está divulgando, pela Facebook, uma pesquisa atribuída ao Ibope, com a intenção de votos dos eleitores douradenses para a Câmara de Vereadores.
Segundo a notícia-propaganda, o Ibope realizou a pesquisa registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número 00118/2012, apontando a preferência das pessoas sobre as eleições de domingo (7) para a Câmara de Dourados, Obviamente que o nome de Cemar é um dos que aparecem entre os mais bem indicados.
Acontece que a pesquisa com esse número – 00118/2012 – registrado no TRE, não foi realizada pelo Ibope e nem sondou a intenção de voto dos eleitores de Dourados. Quem registrou pesquisa no Tribunal com esse protocolo foi a empresa Conpar – Consultoria, Pesquisa e Participações S/S Ltda, e o trabalho foi realizado para sondar a preferência dos eleitores de Campo Grande apenas para a disputa da Prefeitura.