O Sebrae estima em R$ 10 milhões a movimentação econômica da rodada de negócios que vai acontecer durante o 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 2ª Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS). A expectativa é de que pelo menos 70 empresas participem da rodada, que acontece no dia 24, último dia da feira, das 14 às 20 horas.
De acordo com o coordenador da rodada, o consultor Luís Caetano, empresas do setor metal-mecânico da Grande Dourados e de São Paulo estão sendo convidadas. Elas poderão fazer negócios entre si e com as usinas de etanol e açúcar da região de Dourados.
As inscrições podem ser feitas com o próprio Caetano, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 8408-4791. O consultor vai até as empresas para explicar sobre a rodada e passar os detalhes dos procedimentos.
Na edição do ano passado, a rodada movimentou R$ 5,1 milhões em negócios. Agora, no segundo ano do Canasul e Agrometal em Dourados, a expectativa é de que os negócios dobrem de valor.
Fazem parte do evento ainda 12 oficinas temáticas que serão aplicadas pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro) e a reunião mensal do Gegis, que reunirá técnicos de usinas de etanol e açúcar de MS e de São Paulo.
Os dois eventos serão realizados no Parque de Exposições “João Humberto Andrade de Carvalho”, de 22 a 24 deste mês, das 14 às 22 horas nos dois primeiros dias e até às 20 horas no terceiro dia.
Considerado o maior evento do setor sucroenergético do Estado, o Canasul é uma feira tecnológica, com programação elaborada pela Famasul. A Agrometal é uma feira com produtos e serviços para usinas, produtores rurais e outras indústrias do setor e foi criada por iniciativa do prefeito Murilo Zauith, para dar suporte ao setor industrial.
A expectativa é de que cinco mil pessoas visitem o local dos eventos. São esperadas caravanas de Assunção, no Paraguai e de São Paulo, além de várias cidades de todo o Mato Grosso do Sul.