Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Empresas

Empresários aprovam instalação do Canasul em Dourados

25 outubro 2012 - 13h00Por Redação Douranews

O contato com clientes e o intercâmbio com outras empresas foi um dos pontos mais importantes destacados pelos participantes do 6º Canasul e da 2ª Feira Agrometal, realizados em Dourados desde segunda-feira (22) até ontem (24), por iniciativa da Prefeitura, através da Semaic (Secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), em parceria com o Sebrae e entidades ligadas ao agronegócio e ao setor sucroenergético.

Na opinião do empresário Pedro Piveta, diretor da Metal Forte, “mostrar o produto e interagir é uma combinação muito importante”. “A gente trabalha o tempo todo e nunca tem tempo para interagir no mercado; essa é uma grande oportunidade”, disse ele, no estande instalado no Parque de Exposições “João Humberto Andrade de Carvalho”.

Assim como Pedro, os expositores Elizabethe Braz, da Tritec Instalações Elétricas, destacou a oportunidade de “ampliar os contatos com os clientes” e Ronnie Jordão, responsável comercial pela SEW Eurodrive, que vende motores elétricos e redutores de velocidade, considerou inteligente o formato da feira. “Achei muito interessante as palestras voltadas para a gestão industrial e não somente para o agronegócio da cana”, afirmou. Para Jordão, Dourados é o melhor local para fazer o Canasul e a Agrometal. “A feira está no lugar correto”, afirma.

Para Raul Campos, coordenador de vendas da Comid Máquinas, a qualidade do evento é prova de que Dourados é local perfeito para o Canasul & Agrometal. “É a prova de que Dourados tem um prefeito [referindo-se à iniciativa Murilo Zauith], que bancou a proposta de fazer da cidade um polo do setor sucroenergético e fez, mesmo contra tudo e todos”, afirma. “A cana é uma realidade, veio pra ficar e não vai competir com outros setores, mas veio para somar”, acrescenta. A Comid é um exemplo do sucesso do setor em Dourados. Com a ajuda do setor se tornou a pequena e média empresa que mais cresceu no Estado e ficou em 124º lugar no ranking nacional.

Paulo Cesar Lima, da Alusolda, observou o aumento do número de pessoas visitantes em relação à primeira edição do evento, ocorrida no ano passado. Também observou a grande presença de jovens no evento. “Tem muito jovem interessando no setor; logo, logo não vamos ter mais problema de mão de obra”, diz. A qualidade da feira, com participação de empresas grandes também foi destacada pelo empresário.

Para César Arruda, da Total Service, que atua na área de serviços para usinas, o Canasul & Agrometal faz a integração entre clientes e fornecedores, que é difícil de fazer no dia a dia. “Gostei muito; esse evento promove o encontro do segmento como um todo e reúne o seu público alvo”, afirma.

O empresário de Naviraí Afonso Elias veio para a ‘Rodada de Negócios’. Ele é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí e tem uma fábrica de uniformes que está tentando colocar os produtos nas usinas. “Essa feira é uma ótima oportunidade. As usinas precisam comprar e desconhecem muitos produtos que temos aqui na região. Na feira temos a oportunidade de mostrá-los”, lembra.  

O atendimento também foi bom no Banco do Brasil, segundo Flávio Zocchi. A maior procura, segundo ele, foi por linhas de financiamento para o setor, questões que o banco teve oportunidade de abordar com a participação ativa durante a Rodada de Negócios.

Deixe seu Comentário

Leia Também