Menu
Buscarsábado, 09 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Empresas

Empresas de lingerie debatem gestão financeira hoje no Sebrae

10 setembro 2012 - 18h32Por Redação Douranews

O APL (Arranjo Produtivo Local) de Lingerie Moda Dourada realiza nesta segunda-feira (10), um workshop de gestão financeira no auditório do Sebrae em Dourados, a partir das 19 horas. O workshop é mais uma etapa do projeto que visa desenvolver a produção de lingerie em Dourados.

Nesse workshop serão identificadas as empresas que precisam de consultoria financeira, a ser aplicada pelo Sebrae. Essa consultoria ajudará os empresários a melhorem a gestão de empresas, o que favorece a qualidade e a competividade no mercado.

Participam do APL hoje 15 indústrias de lingerie em Dourados. Mas, segundo a gestora do APL, Regiane Ormeni Marques, novas empresas podem entrar. Inclusive, empresários que queiram conhecer o projeto podem participar do workshop da segunda-feira à noite.

A próxima fase do APL será a capacitação na área de design de moda, com palestras sobre cores, texturas, tendências para o Verão 2012 e para o Outono/Inverno 2013. Também haverá consultoria sobre desenvolvimento de coleções para as empresas interessadas em realizar missões técnicas para outras cidades produtoras de lingerie, a serem agendadas.

A última etapa do processo de formação inicial envolverá a área de vendas das empresas. De acordo com Regiane, que é gerente de núcleo da Semaic (Secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio) da Prefeitura de Dourados, será feita uma capacitação coletiva para as consultoras de vendas, envolvendo atendimento, qualidade e marketing.

Ainda faz parte do projeto a criação do ‘Laboratório Tecnológico de Lingerie’ em Dourados, a ser administrado pela entidade classista dos fabricantes do setor. Esse laboratório seria importante no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção, inclusive para outras áreas da confecção.

O objetivo geral do laboratório é qualificar a mão de obra especifica para as indústrias de lingerie, tanto as operadoras que estejam trabalhando dentro das indústrias, como as pessoas que pretendem se tornar operadores de máquinas. Os cursos de operadores são de 480 horas.

A Prefeitura já elaborou o projeto e encaminhou aos ministérios devidos e parceiros para obter os recursos para a implantação. O custo estimado é de R$ 2,2 milhões, incluindo obras, equipamentos e as despesas com um ano de funcionamento para capacitar 270 profissionais. O terreno será doado pela Prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também