A Faems (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul) pretende desenvolver uma inédita campanha de âmbito estadual para incrementar as vendas no comércio e a produção no último trimestre, com foco já no período de Natal. O projeto foi apresentado ontem (10) ao governador André Puccinelli por representantes da diretoria da entidade.
“É uma iniciativa que reúne nossas 60 entidades e 12 mil empresas associadas. É importante para o comércio das cidades e também para o governo”, explicou o presidente da Faems, Antonio Freire. Segundo o dirigente, a expectativa é conseguir um incremento de arrecadação de 13%, sendo 5% nos dois primeiros meses e mais 3% em dezembro.
Depois de apresentar como deverá ser desenvolvida a campanha, a entidade propôs ao governador que o Estado seja parceiro na iniciativa. Puccinelli encaminhou a solicitação às secretarias responsáveis para definir como o governo poderá apoiar a realização.
A participação do poder público é considerada importante pelos organizadores. “Essa campanha representa a busca da união das associações comerciais para melhor desenvolver o comércio em nosso estado. A parceria do governo é fundamental, o comércio é o maior contribuinte e o maior gerador de empregos em Mato Grosso do Sul”, disse Freire.
Também participaram da reunião com o governador do Estado o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Omar Aukar, e o vice, Luiz Fernando Buainain, entre outros representantes do setor.