O diretor do grupo Havan, Luciano Hang, retorna a Dourados amanhã (26) para confirmar, em coletiva de imprensa que está sendo convocada para o auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial), o lançamento oficial da filial do empreendimento.
Considerada uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, a Havan deve começar a funcionar em Dourados a partir de janeiro do ano que vem. As obras de construção estão em andamento na avenida Marcelino Pires, próximo ao shopping Avenida Center, no local onde funcionou por muitos anos o terminal de carga e descarga da empresa Viação Motta.
Em junho, quando procurou o prefeito Murilo Zauith para comunicar o interesse de instalar-se em Dourados, Hang disse que o pretendia utilizar mão de obra e produtos locais, valorizando o que a cidade tem à disposição, desde o início das atividades de implantação. A Havan vai ofertar pelo menos 200 empregos diretos, também com mão de obra local, a partir do início das atividades.
Até agora a empresa conta com 40 lojas em várias localidades brasileiras, mas deve chegar a 52 até o fim deste ano, ofertando empregos diretos para mais de dez mil pessoas. Entre as novas unidades estão a de Dourados, Ribeirão Preto e outras cidades do interior de São Paulo e também do Mato Grosso. Os maiores investimentos atualmente estão na região Sul, principalmente no Paraná e em Santa Catarina.