Os empresários, produtores e demais interessados em participar do 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e da 2ª Feira Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS) já podem fazer as inscrições pelo endereço da Semaic (Secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio) de Dourados
O processo é simples. No endereço da Semaic, foi criado o link do 6º Canasul e da 2ª Feira Agrometal como uma espécie de hotsite. Basta selecionar o tópico ‘Clique aqui e faça a sua inscrição que aparecerão as opções entrada inteira, meia entrada e entrada para a feira.
Clicando em entrada para a feira, os interessados terão acesso gratuito aos eventos. Para participar dos cursos e palestras é preciso fazer inscrições específicas, nos links entrada inteira (profissionais) e meia entrada (estudantes). O custo para o profissional é de R$ 30 e para o estudante, R$ 15. Os cursos e palestras estão sendo organizados pelo Sebrae/MS e Gegis.
Para fazer as inscrições para a rodada de negócios, o empresário pode entrar em contato com o Sebrae em Dourados, Campo Grande e nos escritórios regionais. Dois consultores da instituição estão disponíveis para tratar do assunto com as empresas.
O 6º Canasul e a 2ª Feira Agrometal, o maior evento do setor sucroenergético do Estado, acontece no Parque de Exposições “João Humberto Andrade de Carvalho”, em Dourados, entre os dias 22 e 24 de outubro.
Será realizado numa área coberta de 2.700 metros quadrados e numa área externa, onde ficarão em exposição máquinas e equipamentos. São 33 estandes no total. O funcionamento será das 14 às 22 horas nos dias 22 e 23 e no dia 24, último dia, das 14 às 18 horas.
O Canasul é uma feira tecnológica, com palestras de especialistas sobre produção de cana-de-açúcar, industrialização e mercado. A Agrometal é uma feira com produtos e serviços para usinas, produtores rurais e outras indústrias do setor.
Fazem parte do evento ainda a rodada de negócios, com previsão de participação de 70 empresas, e 12 oficinas temáticas que serão aplicadas pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro). O Gegis também reunirá técnicos de usinas de etanol e açúcar de vários locais do Brasil no evento.