Um grupo de 20 empresários de Dourados parte amanhã (6) para o Rio de Janeiro, onde participa de eventos no setor da confecção. A missão é formada por empresários também de Campo Grande. Os empresários que atuam no ramo da confecção em Dourados vão conhecer a cidade de Nova Friburgo, um dos maiores polos de produção de lingerie do Brasil.
Eles também visitam o Senai/CETIQT, um centro de estudos da moda e o ‘Rio-à-Porter’, um salão de negócios de moda e design, promovido pelo Sebrae e que acontece entre 6 e 9 deste mês, na capital do Rio de Janeiro.
“É uma oportunidade muito grande para a inovação”, diz a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. Em Nova Friburgo os empresários conhecerão fábricas modernas, no Senai/CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), e novos processos de produção.
Já no ‘Rio-à-Porter’, que acontece dentro do ‘Fashion Rio’, os empresários poderão fazer negócios e conhecer máquinas e equipamentos e ainda as tendências da moda e design para os próximos anos.
A missão é organizada pelo Sebrae/MS e Prefeitura de Dourados. Através da parceria, os empresários estão conseguindo ir à feira com um custo muito reduzido.
Ceprovest
A proposta do prefeito Murilo Zauith é tornar Dourados um grande polo produtor de confecção do Brasil. O setor de lingerie já se destaca com várias empresas, inclusive duas delas exportando parte da produção.
Está em planejamento a aquisição de uma área para a implantação do Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário), que vai dar um novo impulso no setor. O local prevê inclusive a implantação de um centro de comercialização.