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Procon convoca Vivo para explicar ‘apagões’ em sinal da operadora

13 novembro 2016 - 11h32

A companhia Telefónica, controladora da operadora Vivo, foi convocada pelo Procon de Dourados a prestar esclarecimentos sobre os constantes ‘apagões’ na distribuição do sinal para os clientes da cidade e região. Na semana que passou, principalmente, muita gente teve dificuldade em completar chamadas, ou mesmo para transmissão de dados, usando os serviços da Vivo.

De acordo com o diretor do Procon no Município, o advogado Rozemar Mattos, apesar de poucos clientes terem procurado o órgão local de defesa do consumidor para reclamar sobre esse problema, é uma questão de interesse público. “O que a gente percebe é que o usuário, o consumidor final, já absorveu os problemas e mostra resignação, esperando a solução natural”. A audiência com diretores da Vivo deve acontecer nos próximos 15 dias. 

Rozemar observa, entretanto, que a força capaz de motivar uma fiscalização mais rígida e contundente deve partir, exatamente, do consumidor. “Aí nós, enquanto órgão de fiscalização, podemos acionar juridicamente as empresas que estiverem deixando a desejar, ou prestar um serviço de baixa qualidade, para corrigir a falha”, afirmou.

Atualmente, tramita no setor jurídico do Procon, em Dourados, ação em que a operadora Vivo foi condenada em mais de R$ 300 mil por descumprir cláusulas do contrato de prestação de serviços. A companhia está recorrendo, sob a justificativa de que nos últimos meses já providenciou a ampliação da faixa de atendimento, implantou novas torres e melhorou a qualidade do sinal.

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