O Sesc está de cara nova. A mudança da identidade da Institução foi apresentada ontem (13) à noite, dia em que o Sesc comemorou 66 anos de criação no País. Mais arrojada, a nova logo reflete a evolução nessas seis décadas de trabalho.
O objetivo é fortalecer a imagem nacional do Sesc, respaldada no conceito de oferecer bem estar e promoção da qualidade de vida à comunidade, ainda que respeitando as características regionais. “A logo reforça a solidez, o acolhimento e a projeção para o futuro, expressos nas cores azul e amarelo. A representação gráfica também remete à ideia de futuro, apresentando novos horizontes”, explica informativo do órgão.
O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, conta que esta é quarta vez que a marca é alterada em seis décadas. “Foi fruto de um levantamento feito com os colaboradores e pela comunidade. Oportuna, essa mudança, baseada na renovação do trabalho do Sesc para se adequar à demanda da clientela, que também mudou ao longo desse tempo”.
Além desses depoimentos, segundo a diretora regional no Estado, Regina Ferro, outros instrumentos foram mensurados para se chegar aos conceitos que orientaram a nova marca. “Foi detectado que a marca Sesc tinha como diferenciais a ação propositiva e educativa, a atitude transformadora, a presença e a abrangência nacional, a valorização da diversidade cultural, o conhecimento técnico e a capacidade de realização”. Segundo ela, esses pontos foram condensados em dois principais norteadores: transformação e novos horizontes. “Eles serão trabalhados por todas as unidades do Sesc nos Estados, fortalecendo a imagem da instituição”.