Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
Empresas

Sicredi organiza agenda de Assembleias para fortalecer cooperativismo

25 janeiro 2017 - 20h10

O Sicredi proporciona um modelo diferenciado para os associados, que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema de que “cada associado é dono do negócio” ocorre de fato e na prática. Chamadas de Assembleias, as reuniões permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos associados, quando exercem juntos o papel de decidir o que é melhor para cada uma das 118 cooperativas de crédito filiadas ao sistema cooperativo.

A Sicredi Centro-Sul MS realiza entre os meses de fevereiro e março o período de diálogos entre os associados. Assembleias serão realizadas nos 21 municípios da região onde atua e devem reunir em torno de 4 mil associados. Confirmando a gestão financeira transparente e democrática, neste ano as Assembleias terão uma inovação tecnológica com o voto eletrônico e secreto.

“Na Cooperativa, toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos no desenvolvimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, ampliando o fortalecimento da rede de negócios. O associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Sadi Masiero, presidente da Sicredi Centro-Sul MS.

Por isso, segundo Masiero, é necessária a participação dos associados nos encontros não somente para discutir a destinação dos resultados, mas também conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e definir os planos para 2017. “Não por acaso, este ano as Assembleias terão como tema ‘Participar, evoluir e construir juntos faz a diferença nas nossas vidas’”, afirma o presidente da Sicredi Centro-Sul MS.

Nova marca

Em 2017, as Assembleias serão ainda mais especiais, porque incluem a apresentação da nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil. Em Dourados, as assembleias serão realizadas entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também