Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
cmd participa
ENTRETENIMENTO

4 curiosidades sobre os filmes da Marvel que você não conhecia

23 dezembro 2021 - 15h07Por Redação Douranews

Os filmes da Marvel fizeram um sucesso estrondoso nos últimos anos em todo o mundo. Dentre eles, tivemos a saga dos “Vingadores”, que foi uma das mais rentáveis da história do cinema. Além de toda a trama envolvida, os longas eram famosos por apresentarem “pistas” do que aconteceria nos próximos filmes, através das cenas após os créditos, no fim dos filmes.

Com isso, era comum os fãs especularem e falarem por meses do que poderia acontecer na sequência da franquia. Além disso, o que sempre cativou os fãs foram as curiosidades sobre as gravações dos filmes e tudo o que fazia parte do universo MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Por isso, vamos apresentar aqui quatro curiosidades sobre os filmes da Marvel, além de um bônus curioso. Veja só:

1 - Novos heróis chegaram e já fizeram sucesso

O sucesso mais recente da Marvel é o filme “Eternos”, que mostra ao público a quarta geração de super-heróis do Universo da franquia. Logo em sua semana de estreia, no início de novembro, o longa levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas no Brasil e assumiu a liderança de bilheteria do cinema brasileiro.

A trama estrelada por Angelina Jolie, Kit Harington, Salma Hayek, entre outros, apresenta heróis que surgem para salvar a terra de monstros que há muito tempo pareciam ter sido extintos. Mais algumas curiosidades sobre o filme:

- Eternos foi um dos filmes mais demorados para ser gravado pela Marvel. Levou 82 dias.

- Foram criados seis trajes para cada um dos personagens. O primeiro deles levou cerca de cinco meses para ser desenvolvido, sendo que os outros levaram apenas de duas a três semanas.

- Além disso, a produção do filme construiu para as filmagens uma pirâmide asteca gigante no Black Country Park, na Inglaterra. Isso surpreendeu consideravelmente os visitantes do local.

2 - Ultimato é o filme mais longo

Vingadores Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel com três horas e 58 segundos de duração. O recorde pertencia a Vingadores: Guerra Infinita, com 2h40.

3 - Vencedor do Oscar

Não foi nem o Homem de Ferro ou o Capitão América quem ganhou um Oscar. Apesar de a maioria dos filmes do Universo Marvel arrecadar bilhões em bilheteria, o primeiro deles a receber um Oscar foi “Pantera Negra”, em 2019. Os troféus foram de melhor design de produção, melhor figurino e melhor trilha sonora.

4 - Versões físicas com adicionais exclusivos

As versões exclusivas em mídias físicas em BluRay dos filmes da Marvel são um produto muito esperado pelos fãs. De acordo com os editores do portal BluRay Hunt, especializado em itens para colecionadores, a versão de BluRay de Vingadores: Ultimato, foi uma das mais vendidas e procuradas em toda história.

“O box apresentado foi um sonho para os amantes do universo MCU e foi um sucesso de vendas. O material conta com seis cenas deletadas do longa principal, além de um tributo a Stan Lee, seu criador”, afirmam os editores do site.

“Além disso, os fãs também puderam apreciar um vídeo com diversos erros de gravação, um documentário especial sobre a participação das mulheres nos filmes da saga e ainda mais vídeos de bastidores sobre Thor, o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra. É exatamente isso que um fã procura. Ele quer gastar horas e mais horas dentro do universo, além do filme”, completam.

5 - Demissão através de uma HQ

Essa não é uma curiosidade de filme especificamente, mas vale a pena ser contada dentro do Universo Marvel. As histórias em quadrinhos da Marvel são muito famosas, pois foram elas quem deram vida aos heróis dos filmes. Muitas delas, inclusive, podem ser encontradas de forma online, gratuitamente.

No entanto, o que muita gente não sabe, é que a Marvel certa vez publicou a carta de demissão de um funcionário em uma revista em quadrinhos.

Diferente, não é mesmo?!