Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Entretenimento

Acadêmicos da Unigran mostram talentos em vitrines de Natal

21 novembro 2016 - 11h08

Os acadêmicos de Design de Interiores da Unigran estão conquistando espaço profissional com as atividades nas “Vitrines de Natal” de diversas lojas em Dourados, tanto no centro quanto no shopping Avenida Center. Para a professora da disciplina de Projeto Efêmero e Cenográfico, Nadia Mattos, é um grande passo com a finalização do curso.

Ela afirma que avalia como é o atendimento aos clientes (os lojistas) e o resultado do trabalho, como pode afetar ou não o comércio, seguindo suas orientações, estimativas de custos, valorização do espaço e dos produtos. “É um importante momento de ter contato, adaptação, por também seguir o que o empresário deseja”, explica. Segundo Nadia, os estudantes estão de parabéns, pois fizeram um trabalho maravilhoso.

Elogio, aliás, que não veio somente da Instituição, mas também dos comerciantes e funcionários. Para a gerente da “Klein” (perfumaria), Laudeti Goreti Bresciani, a loja será aberta aos trabalhos no próximo ano. “São pessoas queridas, com conceitos, e o melhor, eficientes”, destaca. A proprietária da “Picolé Lelé” (roupas infantis), Maurem Franceschini, afirma que as acadêmicas superaram as expectativas. “A gente precisa desses profissionais qualificados, com preços acessíveis, de concorrência. Dentro do que a gente se propôs elas nos trouxeram a vitrine, para nós foi 10”, completa.

A acadêmica Alexsandra Mendes Gerbaudo afirma que tentou, ao máximo, aliar sua ideia ao gosto do cliente, uma loja de roupas femininas – Loft. “Para montar o projeto de acordo com a necessidade, de uma forma então que fique simples o cenário, que não desse trabalho para a troca do manequim, por exemplo. No final surpreendeu até a gente mesmo”, diz ela. “Foi uma proposta diferente, harmoniosa, mas precisa ser não só decorativa, como funcional”, complementa a estudante Liege da Silva Barros.

Além das lojas citadas, também fazem parte da exposição no centro da cidade as empresas Espaço Moda Fitiness, Itaicy Lustres e Decoração, Versatto Decorações, A Mirin Calçados e Regalos Presentes e Decorações.