O Teatro Municipal de Dourados recebe amanhã (28) mais uma peça que faz parte do grupo de vencedores do edital do Circuito Sul-mato-grossense de teatro. “Apareceu a Margarida”, apresentada pelo Teatral Grupo de Risco, com texto de Roberto Athayde, será apresentada às 19h30, com entrada franca.
A direção do espetáculo fica a cargo de João Lima e Roma Romã, com classificação 14 anos e o projeto integra o Plano Estadual de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Governo do Estado.
Sinopse
Dona Margarida é o retrato fiel de um ser humano com toda a sua complexidade e contradições. Uma professora que começa muito docemente a dar uma aula de biologia e no decorrer do percurso altera seu comportamento abruptamente, indo da doçura maternal, sedução e lascívia ao ápice da crueldade e violência psicológica.
Com um comportamento ditatorial e opressor, acaba por se estabelecer como o poder supremo e inquestionável diante dos alunos, exaltando a característica manipulável do ser humano.