Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
IDOSO

CCI retoma os bailes da melhor idade

Atividade estava interrompida para evitar disseminação da Covid-19

05 maio 2022 - 09h42Por Redação Douranews

Após mais de dois anos, por conta dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o CCI Andre´s Chamorro (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), localizado na rua Cafelândia, 770, no Jardim Água Boa, retoma nesta quinta-feira (5) a programação que era rotineira com os bailes da melhor idade.

O baile contará, que começa a partir das 13 horas e vai até 16h30, será animado pela banda ‘Bom D Baile’ na pista de dança liberada para pessoas acima de 60 anos. “O evento é aberto a todos os públicos que queiram prestigiar, conhecer nosso espaço que foi reformado e acompanhar o idoso. Mas só podem fazer parte das danças os idosos”, explicou Irineu Ribeiro, coordenador do CCI.

Além do baile, outras atividades retornarão em breve. “Estamos organizando o retorno das atividades como ginástica, caminhada, bocha, coral, também teremos jogos de mesa”, disse Irineu. Segundo a diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social do Município, Nilza Jesus dos Anjos Santana, com a retomada atividades a ideia é de auxiliar na socialização, o convívio em grupo, e colaborar para que muitos idosos saiam do isolamento social.