Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Entretenimento

Com spa improvisado, como 'pagar de rico sendo pobre' neste verão

12 janeiro 2017 - 18h14Por Guilherme Cavalcante

A criatividade é um dos maiores dons da humanidade. E quando ela ajuda a amenizar o calor do verão campo-grandense, quando o sol anda fritando a pele de muita gente, essa criatividade torna-se ainda mais valiosa, como no spa improvisado pelo produtor musical Diego Manciba, que só precisou de uma caixa d'água de 500 litros, cerca de 10 paletes de madeira de eucalipto e uma caixa de pregos para combater as altas temperaturas de Janeiro.

A ideia de Diego é tão sensacional que ganhou as redes, sendo replicada na linha do tempo de várias páginas especializadas em DIY ('Do It Yourself', ou 'Faça Você mesmo', traduzido do inglês). "Qualquer pessoa que tenha alguma intimidade com marcenaria dá conta de fazer isso em um dia, se pegar direto. No meu caso, a execução levou dois dias porque fui fazendo devagar, mas em um dia a pessoa dá conta", revela o produtor.

Além de produtor musical e músico (ele é responsável pelo projeto musical Rockers), Diego atua há 8 meses de maneira informal com decks em áreas de lazer, após adquirir as técnicas enquanto trabalhou por um tempo em uma loja de materiais de construção em Campo Grande. Há 15 anos na Capital, Diego é corumbaense e, portanto, entende bem de calor. E foi pensando no lazer do filho que o spa virou projeto e saiu do papel.

"A ideia foi como um presente pro meu filho, de 6 anos, que adora água. E com esse calor do jeito que está, só banho de mangueira para ajudar. Foi então que um amigo doou essa caixa d'água. E assim me surgiu a ideia dela se tornar essa piscina ou um ofurô", conta.