Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
cmd nao
Entretenimento

Dourados Brilha começa com luzes e homenagens

02 dezembro 2016 - 13h37

“Sob a proteção de Deus, Dourados Brilha”. Foi com essa frase que o prefeito Murilo Zauith (PSB) abriu, na noite desta quinta-feira (1) a programação de Natal, em cerimônia que reuniu milhares de pessoas, na praça Antônio João, para a sexta edição consecutiva da comemoração organizada para as famílias douradenses e o público regional pela primeira-dama do Município, Cecília Zauith.

“Que todos realmente possam encontrar aqui a paz e o amor de cristo, que aqui possa representar o momento de Natal, que qualquer noite que vocês possam estar aqui pensem em Cristo, pensem o quanto é importante para a nossa vida a fé, essa fé que nos move e nos faz caminhar”, afirmou ele, desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo às famílias que acompanhavam a cerimônia.

Além do pronunciamento das autoridades, durante a solenidade de abertura, a Câmara de Vereadores fez uma homenagem à primeira-dama Cecília Zauith, pela organização do Dourados Brilha ao longo de seis anos de administração. A ela foram entregues flores pelos legisladores presentes.

Houve ainda uma projeção multimídia mostrando a expectativa para o início do Natal, apresentação cultural, show de fogos de artifício e as luzes da cidade acenderam. O prefeito ainda entregou a chave ao Papai Noel, que estava na casinha montada para ele. As luzes foram acesas por volta das 21 horas, quando começaram a funcionar as atrações da praça.

A primeira-dama lembra que esta é uma festa para a família estar reunida e chamou todos a comparecerem. “Essa é uma época de receber os familiares que vem passar final de ano em Dourados, aqueles que estão morando ou estudando fora, voltam para a casa. Então a gente quer que todo mundo venha para cá e tenha a certeza de que aqui vai ter segurança, porque a praça está toda monitorada por câmeras, temos policiais, guardas e seguranças que contratamos. É uma festa segura e para toda a família”, relatou.

O Dourados Brilha foi idealizado pelo prefeito Murilo em 2011. Cecília lembra que ele lhe fez o pedido para a realização de uma festa, porque a cidade passava por uma situação difícil e assistindo a notícias ruins sobre o município nos noticiários. O objetivo era ter uma festa para fazer as pessoas voltarem a sorrir, gostar da cidade e ter orgulho de morar aqui.

“Nós não tínhamos dinheiro, então montamos o projeto e apresentamos aos empresários, que nos apoiaram totalmente e acharam que Dourados merecia isso. Não foi fácil. Mas, foram seis anos que culminaram neste último e estamos muito felizes porque os empresários acreditaram na administração e nosso projeto, e a população correspondeu e tem participado”, explica Cecília. Ela disse que está com sensação de que foi feito o melhor por Dourados neste período.

A programação do Dourados Brilha conta com Pista de Patinação no Gelo, Árvore de Natal, Parque de Diversões, Feira de Artesanato, Praça de Alimentação, Casa do Papai Noel, Iluminação Natalina, entre outras atrações para a família. Apresentações Culturais de escolas, entidades, academias de dança, além de artistas locais e regionais, estão marcadas para todas as noites a partir das 19 horas.