O Senai de Mato Grosso do Sul vai participar da etapa nacional da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, a partir de segunda-feira (12) até domingo (18), no Anhembi, em São Paulo, com 10 competidores em nove ocupações. Ao todo, a maior competição da educação profissional das Américas terá 640 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes distribuídos em 54 ocupações.
Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a Olimpíada do Conhecimento tem caráter competitivo de atualização tecnológica e de avaliação do processo de ensino aprendizagem da entidade. “Para nós, todos os participantes da Olimpíada do Conhecimento já são vencedores porque estão na formação profissional da entidade e essa formação vai fazer a diferença na vida deles, tanto como profissionais, quanto como cidadãos”, pontuou.
Já o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, destaca a importância da competição. “A Olimpíada do Conhecimento do Senai reflete o momento tecnológico das áreas de atuação que a entidade se encontra. É interessante que as indústrias possam ver essa disputa”, reforçou.
“Os nossos competidores estão em treinamento desde agosto deste ano e, de lá para cá, os docentes desenvolveram vários projetos-testes e atividades com eles para prepará-los na resolução de situações-problemas que podem ser apontadas durante a competição”, declarou a diretora técnica Maíse Giacomeli.
Dos dez competidores que vão representar Mato Grosso do Sul, cinco são da FatecSenai Campo Grande, dois são do CetecSenai Corumbá, um do CetecSenai Dourados e um do CetecSenai Três Lagoas.