Muito mais conhecido por ter participado de duas edições do Big Brother Brasil (BBB) e inclusive ter ganhado uma delas, Marcelo Dourado vai mostrar mais uma vez que também é lutador. Ele disputará o cinturão e será a principal atração do Mixed Submission and Strike Arts (MSA) 2, que acontecerá no dia 10 de novembro, às 14h (de Brasília), na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
O MSA 2 é uma competição de submission e striking. Dourado vai brigar pelo título da primeira modalidade, que mistura jiu-jitsu, luta-livre esportiva e wrestling. Mas no evento também acontecerá duelos de striking, que une modalidades que visam o nocaute, como muay thai, caratê e capoeira.
Na categoria até 77kg, Dourado enfrentará Felipe Nilo, do Team Nogueira, na luta principal da tarde. Caso vença, o ex-BBB já sabe que terá de colocar seu título em jogo em 2013, contra o vencedor da luta entre Ronys Torres, da Nova União, e David Ramos, da X-Gym. O card completo do MSA 2 ainda não foi divulgado, mas deve contar com lutadores de equipes famosas, como TT, Team Nogueira, X-Gym e Gracie Barra.
O primeiro MSA aconteceu no dia 11 de agosto deste ano, também no Rio de Janeiro, e coroou três campeões de submission: Wellington Mendes, entre os penas (até 66kg), Geraldo Freitas, dos leves (até 70kg), e Paulo Samoa, nos meio-pesados (até 93kg).
A intenção da organização é que em 2013 se enfrentem os melhores lutadores de submission contra os melhores do striking e assim decidam os cinturões de MMA. "Nosso foco é criar e estruturar uma grande porta de exportação de atletas brasileiros para o mercado internacional de lutas", destacou o presidente do MSA, Leandro Souza.