A maneira como uma pessoa está vestida conta pontos no jogo da atração. E, mais ainda, se a cor da roupa for roxa. A informação vem de um levantamento da marca de detergentes para roupas Ariel, que investigou qual tonalidades são as preferidas.
Mais de um terço dos entrevistados (36%) apontou os tons roxos como preferidos. Em segundo lugar, vêm os tons claros, que foram escolhidos por 32% e, na terceira posição a preferência é pelo branco. As cores menos votadas foram azul e pink, tanto para as roupas femininas como masculinas.
Outra conclusão da pesquisa é que a roupa afeta muito a decisão das mulheres em se interessar por um homem. Muitas são exigentes e 28% delas afirmaram que deixam de paquerar um pretendente se a roupa não for do agrado. Quatorze por cento dos homens concordam e disseram que também nem começam uma paquera de a roupa for desinteressante para eles.
Dezessete por cento das entrevistadas também dispensam um homem devido ao corte de cabelo e, 9% se os sapatos forem considerados feios. Mais de um terço das mulheres afirmou ainda que não acha problema em mudar o guarda-roupa do parceiro e 25% acreditam que as roupas do companheiro poderiam ser melhores.
Um em cada 10 entrevistados revelou que já chegou a queimar uma peça de vestuário do namorado ou namorada por detestar a roupa. Os resultados da pesquisa foram publicados pelo jornal inglês Daily Mail.