Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
JORNALISMO

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae

Nona edição de concurso destaca visão ao empreendedorismo

15 junho 2022 - 15h39Por Redação Douranews

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas destacando, na edição deste ano, “A importância dos pequenos negócios para a economia do país” com premiação para as matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

São quatro categorias, além de prêmios especiais para reconhecer os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro. Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período. Para se inscrever, de forma rápida e fácil, é só acessar o site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Nas categorias principais, cada profissional pode concorrer com três trabalhos, mas, não há limite de inscrições por veículo:

Jornalismo em Texto – para matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, ou portais, sites de notícias e blogs (projetos jornalísticos digitais).

Jornalismo em Áudio – para conteúdo veiculado em emissoras de rádio ou podcast veiculado em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos.

Jornalismo em Vídeo – para conteúdo veiculado em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com duração de até 60 minutos.

Fotojornalismo – para foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.

Já nos prêmios especiais, cada profissional pode concorrer com um trabalho em um dos prêmios:

Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto.

Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.

Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios.

Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).

Informação:

Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.