Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Entretenimento

Jorjão define atividades e anuncia novidades para este ano

25 janeiro 2017 - 19h51

O Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’, continua com as inscrições abertas para as aulas de prática esportiva, cultura e lazer com espaço aberto para o fomento à inclusão social e muitas novidades. Entre estas novidades, estão à disposição 28 vagas para natação destinadas a pessoas portadoras de autismo, vaga destinada para pessoa portadora de Síndrome de Down (uma vaga por turma) e vagas para bebês nas aulas de natação. Também haverá aulas de violão e a implantação do Coral do Jorjão.

Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, diretor do complexo, ressalta que as novidades, implantadas por iniciativa da prefeita Délia Razuk, são para atender uma demanda crescente da comunidade. Segundo ele, o intuito é resgatar a finalidade e o nome do Centro, que é fornecer atividades de cultura, esporte e lazer. “Nossa meta é resgatar e manter a comunidade suprida de atividades que contribuam com qualidade de vida, nas três áreas: cultura, esporte e lazer, que é o nome e o objetivo deste lugar”, disse.

Entre as atividades, o Jorjão oferece vagas para Natação Infantil em três faixas etárias (6 meses a 3 anos, 4 a 7 anos, 7 a 11 anos), Natação Adolescente (12 a 17 anos), Natação Adulto (18 anos acima), Natação Autistas e Portador de Down, Hidroginástica, Zumba, Zumba para Idosos, Ginástica, Jump e Alongamento, além de violão e coral. Nos finais de semana, o espaço é aberto para a prática de esportes como lazer para a comunidade. Os cidadãos devidamente inscritos podem usufruir da piscina e dos espaços de esporte no local.

Segundo Peu, este ano as atividades culturais também serão retomadas. Segundo ele, o maior trunfo será a realização da fase classificatória do Fescan (o Festival Estudantil da Canção), que terá inscrições iniciadas em março e conta com outras duas fases, a eliminatória nas escolas e as finais no âmbito da festa de fim de ano.

Para participar de qualquer atividade os usuários do complexo precisam fazer inscrição. Os interessados devem comparecer ao Jorjão, na rua Itamarati, 100, esquina com a Cafelândia, no horário de atendimento das 7 às 11h e das 13 às 17 horas. Para se inscrever, a pessoa precisa dos documentos pessoais, duas fotos 3X4, comprovante de residência e exame de pele para uso da piscina. Os portadores de autismo necessitam de laudo médico para a prática de esportes.