O cantor Leonardo vai encerrar gradativamente a carreira musical, após quase 30 anos na estrada. Segundo a assessoria de imprensa do sertanejo, ainda não há um prazo para o fim definitivo, mas acontecerá com uma diminuição no ritmo de shows, porque ele deseja se dedicar mais à família. “Ele já está com quase 50 anos, faz muitos shows e quer passar mais tempo com a família”, confirmou Ede Cury, assessora de Leonardo e amiga da família.
A ideia de encerrar a carreira não é novidade. Há meses Leonardo já dizia que pensava em parar, e à revista "Tititi" ele contou que pretende fazer isso aos poucos. "Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows", disse ele à publicação, reproduzida pelo jornal "Extra".
O acidente que o filho, Pedro Leonardo, sofreu em abril, também ajudou a tomar a decisão. "Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa. Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos".