Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
Entretenimento

'Mendigo gato' recebe visita da família e pede para voltar para casa

10 novembro 2012 - 11h00Por Redação Douranews

"Me leva embora para casa, mãe." Foi com essa frase, dita em meio a muitas lágrimas, que Rafael Nunes, de 31 anos, conhecido como o "mendigo gato de Curitiba", recebeu a visita dos pais na clínica onde passa por tratamento, em Araçoiaba da Serra (SP).

Esta foi a primeira vez que a mãe, Edit Claurence Silva, de 57 anos, e o pai, José Nunes Silva, de 55, encontraram o rapaz desde que ele foi internado, há 21 dias. "Deu uma engordada, mas a canela continua fina", brincou Edit, que não via Rafael há quase dois meses.

A mãe conta que já chegou a ficar muito mais tempo sem ter notícias de Rafael, mas havia épocas em que o rapaz fazia visitas periodicamente. "Ele vinha nos ver pelo menos uma vez por mês. Almoçava, tomava banho, pegava umas roupas e ia embora. Eu tentava convencê-lo a ficar, perguntava se ele não queria procurar tratamento, porque se falasse em clínica ele fugia, tinha trauma dessa palavra. Ele sempre respondia que dali a 15 dias viria fazer o tratamento, mas nunca vinha", lembra.

Segundo Valter Lattanzio, diretor do Centro Terapêutico Araçoiaba, a reação do rapaz ao ver os pais é normal. "Já era esperado, por ser o primeiro encontro, que ele manifestasse vontade de voltar para casa. Mas sabemos que não é da casa que ele sente falta, já que ele morava na rua há um ano. O organismo dele sente falta das substâncias que ele usava", diz.