Morreu, aos 61 anos, por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira (17), no Hospital da Cassems de Dourados, a colunista social Nair Martinez Martins. Ela enfrentava um câncer no fígado e desde então vinha recebendo cuidados médicos e da família.
Nair Martinez Martins foi casada com o jornalista Dorival Cezar Quintana e juntos publicaram por décadas o jornal A Gazeta Popular, do qual ela era também colunista social. Juntos, produziram e realizaram alguns dos principais eventos sociais de Dourados, como a Noite Dourada e a Feijoada da Gazeta, nas décadas de 1980, 1990 e 2000.
Mesmo após a morte de Dorival, por problemas cardíacos, em 30 de junho de 2002, Nair seguiu publicando Gazeta Popular por uns anos para encerrar o ciclo em meados da década de 2000. Há 10 anos ela doou parte do acervo do jornal ao jornalista José Henrique Marques, da Folha de Dourados, que posteriormente cedeu o material ao Acervo de Documentação Regional da UFGD.
O corpo de Nair Martinez será velado na capela do Cemitério Parque Primavera, das 13h30 às 15h30, e o sepultamento acontecerá às 16 horas, no cemitério municipal, na avenida Coronel Ponciano, conforme informou uma das filhas, Juliana, ao noticiar a morte da mãe.