Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Entretenimento

Músicos de MS são aprovados em audição para banda do guitarrista mais rápido do mundo

Fred Oliveira (tecladista) e Marcos Uzun (baterista) vão compor a banda nacional Vikram.

08 junho 2022 - 16h30Por g1/ms

Os músicos sul-mato-grossenses Fred Oliveira (tecladista) e Marcos Uzun (baterista) foram selecionados, após audição, para compor a banda nacional Vikram, de estilo oriental prog metal. Com isso, eles integram a banda do guitarrista mais rápido do mundo (homologado pelo Guinnes Book), Tiago Della Vega.

Após a seleção que contou com músicos de todo o Brasil e, até, de outros países, o resultado oficial foi divulgado nesta segunda-feira (6), nas redes sociais oficiais da banda. "As músicas apresentam elementos únicos na cena do metal mundial, com arranjos técnicos aliados à cultura de diversas civilizações orientais e o desafio de fazer parte disso me motivou", reforça Fred Oliveira.

Ao todo, o processo para escolha do grupo levou mais de três meses para ser concluído. Com influências modernas e progressivas, trilhas de filmes épicos, polirritmias e complexas harmonias, VIKRAM estreou no cenário do metal com um projeto abrangente que une diferentes tipos de artes como literatura, música, jogos, dança, teatro e cinema em seu conceitual álbum de estreia chamado “Behind the Mask I”. Este ano irão gravar o próximo álbum para em 2023 entrarem em turnê mundial.

Tecladista Fred Oliveira   Foto: Fred Oliveira /Arquivo Pessoal

Tecladista Fred Oliveira — Foto: Fred Oliveira /Arquivo Pessoal

 

Com mais de 20 anos de experiência, Marcos Uzun fala da seleção como ponto chave em sua carreira. "É um som do qual eu me identifico e é um trabalho no qual posso expressar a minha criatividade".

 

Para Tiago, a dupla de sul-mato-grossenses vai somar muito para essa nova etapa da banda, "Uma vez que Uzun traz consigo uma forte identidade musical que encaixou perfeitamente com o que sempre procurei em um baterista e Fred é um cara totalmente fora da curva que pensa de maneira 'torta' como eu, sem dúvida faremos um trabalho incrível!"