A mãe de Catarina Migliorini, jovem que fez leilão da virgindade, recebeu com surpresa a notícia do fim dos lances, nesta quarta-feira (24). Ela está em Itapema, onde mora, e chegou a pensar que o 'fim' significasse que a filha tinha desistido do projeto. Por sugestão da garota e por opção, ela prefere não acompanhar o caso e a repercussão. A mãe também diz que não conhece as regras e que a partir de agora a filha ainda deve decidir o que vai acontecer. "Já fiquei muito chateada com isso e o que ela vai fazer não sei te dizer direito. A decisão final é dela", afirmou a mãe, em entrevista ao G1.
Para a mãe, os motivos de Catarina para participar do leilão só a jovem pode responder. "Não foi por dinheiro. Ela nunca teve uma vida difícil, teve o que precisou. Ela disse que vai ajudar instituições de caridade e se ela disse isso, vai fazer isso", argumenta, e também reflete sobre a educação e o crescimento da garota, que podem explicar a decisão da filha.
"Ela entrou na 1ª série com 5 anos, enquanto as outras crianças tinham 7 e até 8 anos. Na adolescência, ela ainda brincava de bonecas quando as colegas já estavam namorando, porque eram mais velhas. Penso que isso pode ter atrapalhado o amadurecimento dela. A impressão que tenho é que ela vê isso como uma brincadeira, embora não seja mais criança. Fico refletindo se isso pode ter contribuído. Não faria mais isso, de deixá-la estudar tão cedo e com crianças maiores", lamenta.
Nesta quarta-feira (24), até as 11h, as duas ainda não tinham conversado, mas na terça (23), a mãe disse que ela estava muito calma, como sempre. "Ela ouve tudo e também dá muitos argumentos. Ela é muito inteligente, lê muito, é uma menina bacana e não está preocupada com o que os outros pensam. Se tem um objetivo, vai até o fim, por isso tento não pensar mais nisso, porque só ela mesmo pode decidir", afirmou a mulher, que chegou a viajar para conversar com a filha e tentar convencê-la a pensar melhor.
Segundo a mãe, a garota está na Austrália e há, inclusive, possibilidade de vir para o Brasil nos próximos dias. "Mas independente do que for, é minha filha e ela continua sendo a menina de sempre, que eu amo", afirma.