Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
cmd nao
Entretenimento

Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos ministra oficina sobre Homem-Aranha em escola da Capital

09 novembro 2016 - 18h01

Nesta terça-feira, 08 de novembro, o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em uma parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), ministrou uma palestra na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, em Campo Grande.

O tema da oficina versou sobre os Valores Ideológicos do personagem Homem- Aranha, um dos super-heróis com maior sucesso da Marvel Comics,  criado por Stan Lee e seu grande parceiro Steve Dit­ko. Os integrantes do grupo levaram aos estudantes curiosidades sobre a origem do personagem, abordando sobre ele nas Histórias em Quadrinhos e nos cinco filmes contemporâneos sobre o Aranha.

O que mais impressionou o público, segundo os ministrantes, foi o caráter humanizador do herói que aprende a partir seus próprios erros e também no convívio com seus amigos e seus tios.

No final da apresentação a equipe disponibilizou aos estudantes materiais sobre o Homem-Aranha (E-books de quadrinhos e os filmes sobre o herói), que podem ser acessados virtualmente para estudo).

O objetivo da equipe Nupequiana foi incentivar a leitura e a reflexão dos estudantes se utilizando de um tema de grande interesse na atualidade,  “pois as pessoas precisam naturalmente de um arquétipo que lhes forneçam exemplos de coragem, esperança e bondade e os super-heróis preenchem esta necessidade, seja nos quadrinhos seja nos filmes”, relataram.