Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Entretenimento

Palestra na Aced enfoca dificuldade e necessidade por mudanças

24 outubro 2012 - 17h10Por Redação Douranews

“Naturalmente, os seres humanos tem resistência às mudanças”, disse o administrador de empresas e gestor de pessoas Roger Milan no Despertar para o Trabalho realizado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), na manhã de hoje (24), que teve como tema “Mudanças: ou você muda ou mudam você”. A palestra foi focada para os colaboradores do comércio, da indústria e do setor de prestação de serviços como forma de prepará-los para as mudanças do mundo corporativo e pessoal.

Para Milan, o processo de mudanças está cada vez mais rápido e constante, devido à globalização e tecnologias avançadas. “Para conseguirmos acompanhar o ritmo acelerado e termos sucesso em nossa vida pessoal e profissional, temos de nos adaptar às novas situações, aprender a aprender, reciclar conceitos, postura e atitudes”, explicou. Existem três estágios necessários para a mudança, segundo ele. O primeiro é a zona de conforto, quando a pessoa não ousa dar o primeiro passo em busca dos seus objetivos (o antes). O segundo (durante) é o estágio da transição, quando as dificuldades em adaptação aparecem e muitos desistem de seguir. Depois existe a fase da implantação, execução e dos resultados, é quando se colhe os frutos pelo período de adaptação.

A incapacidade de gerenciar mudanças com eficácia pode destruir ou comprometer, seriamente, os planos de execução de uma organização. “Tenho certeza que todos aqueles que estiverem dispostos a enfrentar as mudanças, assumirem o risco e ousarem em querer crescer, terão sucesso em qualquer âmbito de sua vida”, falou Milan. Para o administrador, é preciso buscar novas habilidades e aptidões para ser mais competitivo no mercado. “Mudar não é fácil. No mundo globalizado no qual vivemos nada é permanente, exceto a mudança”, concluiu.

O Sesc MS e o Centro de Análises Clínicas JP Mansor foram parceiros da Aced e participaram do evento, realizando exames preventivos à saúde dos colaboradores, como verificação do peso, altura, circunferência abdominal, pressão arterial e glicemia, além de uma avaliação nutricional breve, orientações de saúde e alimentação saudável com entrega de cartão de acompanhamento e explanação de atividades do Sesc quanto ao tema.