A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) reuniu ontem um público expressivo para o show gratuito realizado com a banda Pato Fu, no Parque Antenor Martins.
O evento comemorativo dos sete anos de criação da Universidade em Dourados, avaliada pelo MEC (Ministério da Educação) por quatro vezes consecutivas como a melhor de Mato Grosso do Sul, reuniu familiares dos servidores, acadêmicos e os apreciadores do estilo da banda mineira.
O reitor Damião e a professora Marisa, durante a comemoração (Franz Mendes)
A UFGD foi pela lei de 29 de julho de 2005, assinada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nasceu da emancipação do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que funcionava em Dourados como CEUD (Centro Universitário de Dourados).
No primeiro vestibular, a UFGD tinha 12 cursos de graduação, quatro mestrados e um doutorado. Hoje são 28 cursos de graduação, mais dois cursos pela Educação à Distância (EaD), 15 mestrados e quatro doutorados.
Funciona também em Dourados a primeira Faculdade de Estudos Indígenas, que já formou, inclusive, turmas do curso de Licenciatura, capacitando professores que já atuam junto às comunidades guarani, terena, caiuás e outras etnias em Mato Grosso do Sul.