Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
cmd setembro
Entretenimento

Prostitutas de luxo são retratadas em "O Negócio", nova série brasileira da HBO

09 outubro 2012 - 12h51Por Redação Douranews

Mulheres que frequentam restaurantes caros e festas da alta sociedade, acompanhando homens milionários, casados ou solteiros, e cobrando muito bem por isso, fazem parte do universo que será retratado pela nova série produzida pela HBO Latin America Originals, em parceria com a Mixer.  “O Negócio”, criado por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, mostrará em 13 episódios, com uma hora de duração, a vida de três garotas de programa de luxo de São Paulo, que serão vividas pelas atrizes Rafaela Mandelli (“Meu Nome Não É Johnny”), Juliana Schalch (“E Aí, Comeu?”) e Michelle Batista (da série “Aline”).

O trio de protagonistas da série: Juliana Schalch (Luna), Rafaela Mandelli (Karin) e Michelle Batista (Magali) (8/10/12) Divulgação/HBO

A trama traz jovens bonitas, bem vestidas e com formação universitária, que aplicam teorias de administração e marketing para seu novo empreendimento: a prostituição.

Sobre a criação da série, o diretor Luca conta que, pesquisando sobre o tema, achou uma frase do executivo Jack Welch, que diz "você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem se pretende estar no mercado amanhã”. Uma questão surgiu para Luca: “e se três profissionais do sexo passassem a aplicar os mais modernos conceitos de marketing à profissão mais antiga da humanidade?”. Durante dois anos, a equipe trabalhou no sistema de "writing room", com um roteirista-chefe comandando quatro a cinco roteiristas.

Michel Tikhomiroff, codiretor da série, conta que foi um processo exaustivo achar as atrizes ideais para os papéis principais. “Como os roteiros já definiam muito precisamente a personalidade de cada uma delas, a quantidade dos habituais testes de elenco, leituras de cenas e ensaios se multiplicaram absurdamente. Encontrar atrizes não só extremamente talentosas, mas lindas e com a voz certa para cada uma das personagens foi um verdadeiro desafio”, diz