Embora nesta quarta-feira (19) de setembro seja oficialmente o dia em que se comemora o “Dia do Chamamé” no Mato Grosso do Sul, conforme a Lei Estadual 3.837, e também na Argentina, em Rio Brilhante os preparativos para a realização do 2º “Festival de Chamamé” já estão na fase final, e apesar da previsão estar marcada com um tempo com muita chuva neste final de semana, os organizadores acreditam na presença de um grande público no evento.
Alheios às previsões que marcam inclusive uma baixa temperatura nos dias da festa que será realizada aberta ao público, de sexta-feira (21) a domingo (23), como já foi no ano passado, a organização adianta que apenas os camarotes serão vendidos.
O ponto alto da festa, de acordo com os organizadores, é que já está confirmado a presença do grupo Integración, da Argentina, que estará se apresentando no sábado (22).
A cidade de Rio Brilhante por três dias será transformada na capital do Chamamé e os organizadores esperam pela presença de um grande público daquela região e também de outras como da Grande Dourados, Conesul, Vale do Ivinhema e também da fronteira no evento que dentro de pouco tempo será transformando como um dos melhores do interior de Mato Grosso do Sul.
No festival o público terá acesso às arquibancadas e também haverá uma praça de alimentação que será montada no local do evento, na Chácara Boa Vista.
Os organizadores adiantam que a programação será bem extensa nas três noites inclusive com cavalgada na sexta-feira durante o dia, com desfile de carro de boi inclusive.
Delinha e Perla
Na programação artística que será extensa, o destaque fica para a sempre “jovem” Delinha que estará no festival com Maurício Brito e Humberto Yule, para o lançamento do novo CD, o acústico que já está na praça com o titulo “Moagem de Delinha”.
Além de “Delinha” as demais atrações que também deverão estar no 2º Festival do Chamamé serão as seguintes: Castelo e Grupo, Dino Rocha, David Júnior, o grupo Los Tammys com Victor Hugo, de Pedro Juan Caballero, Paraguai e Elinho do Bandoneon, o grupo Canto A3, a paraguaia Natália Cabrera, e Luciane Chamamezeira, além de Maciel Correa, Gicela Méndez Ribeiro e o grupo AR que estará apresentando, assim como Delinha, o novo CD com novas homenagens ao MS.
A organização adianta que uma das grandes atrações serão Tostão sanfoneiro e a internacional cantora Perla, bem como a presença de Dom Ramon e Grupo, Mirian Asuad, Gregório, o douradense Correinha, e também Zézinho Nantes entre outras atrações ligadas ao chamamé.