Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Esportes

Atletas da Unigran representam MS nos Jogos Universitários

05 novembro 2016 - 13h38

A 64ᵃ edição dos JUBs (os Jogos Universitários Brasileiros), aberta oficialmente nesta quinta-feira (3), em Cuiabá, tem como tema para este ano “Estrelas hoje, líderes amanhã”. Após a competição estadual, acadêmicos da Unigran nas modalidades de judô feminino, tênis de mesa masculino e handebol feminino, foram classificados para participar da etapa nacional na capital matogrossense.

Considerado o maior evento esportivo universitário do país, o Jogos conta com a participação de 27 delegações. O coordenador do curso de Educação Física da Unigran, Carlos Muchão Castilho, mencionou que é muito importante ter esse tipo de evento para os acadêmicos.

“A Unigran está incentivando, os estudantes estão participando. Para nós é um prazer enorme levarmos representantes do Estado nas modalidades individual e coletiva. Isso é um motivo de muito orgulho, pois temos possibilidade de medalha a nível nacional”, comemora o professor.

A judoca Camila Gebara cursa o 8° semestre de Educação Física e é uma das representantes de MS pela Unigran. “Vou dar o meu melhor e trazer a medalha de ouro, se Deus quiser”, afirma.

O acadêmico do 4° semestre de Educação Física, Nalbert Henrique Gonçalves Ribeiro, disputa na modalidade de tênis de mesa individual. “Eu venho treinando há um bom um tempo já para o campeonato e pretendo voltar com a classificação para o sul-americano”, garante o atleta.

As competições da equipe de handebol feminino acontecem na terça‐feira (8), quando a Unigran‐MS joga contra a UFMA‐MA; na quarta‐feira (9), a UFS‐SE e na quinta‐feira (10) contra a UFAC‐AC.