O Campeonato Brasileiro de Cross Country chega a final neste fim de semana. No domingo (14) será realizada a 6ª e última etapa da competição, na fazenda Piana, em Campo Grande, em um circuito de aproximadamente quatro mil metros, sendo um pouco mais de dois mil de trecho em mata fechada.
As disputas prometem ser acirradas na categoria XC2. A diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas um ponto. Loandro Roger Anton é o líder com 92 pontos, seguido de Felipe da Costa com 91.
O mesmo ocorre na Over 35. Antonio Berrocal é o líder com 94 pontos, enquanto o segundo colocado, Alencar Krefta, aparece com 93. Caso Berrocal vença, vai assegurar o segundo título da modalidade no ano, já que sagrou-se campeão por antecipação na Over 45.
Na Nacional B a disputa está entre Ricardo Batista, com 80 pontos, e Guilherme da Silva que já somou 74 pontos até agora. Já na Nacional A, as posições se invertem. Guilherme é quem lidera com uma confortável vantagem. O piloto da #126 tem 73 pontos enquanto Ricardo segue na segunda colocação, com 52 pontos.
Na principal categoria, a XC1, Paulo Stedile já conquistou o título. O piloto somou 119 pontos e abriu 41 de vantagem. Acesse aqui para ver a classificação completa.
De acordo com o diretor de Cross Country da CBM, Gilberto Rosa, mesmo com algumas categorias já tendo os campeões definidos, a 6ª etapa deve reunir um grande número de pilotos. “Todos os pilotos que participaram do Campeonato vão estar presentes nessa última etapa. Vai ser um grande espetáculo”, afirma.