Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Esportes

Com vitória na maratona paralímpica, Brasil chega a 21 ouros

09 setembro 2012 - 14h50Por Redação Douranews

Após ultrapassar a melhor marca de ouros da história [foram 16 em Pequim], o Brasil segue acumulando medalhas douradas nos Jogos Paralímpicos de Londres. Neste domingo (9), último dia de competições, o brasileiro Tito Sena conquistou a 21ª condecoração do País na capital britânica. Com uma grande arrancada no fim, Tito superou o espanhol Abderrahman Ait Khamouch e venceu a maratona T46 (para atletas cadeirantes ou com má formação congênita), última prova em que um brasileiro poderia subir no lugar mais alto do pódio em Londres.

Após se alternar entre a segunda e terceira posições durante toda a prova, Tito Sena abriu o penúltimo quilômetro na vice-liderança. Vendo o espanhol Abderrahman Ait Khamouch se encaminhar para o título, o brasileiro aumentou o ritmo, pressionou o rival e conseguiu a ultrapassagem próximo do fim da prova.

Tito Sena concluiu o percurso em 2h30min40s, melhor tempo de sua carreira, quase nove segundos abaixo de sua marca em Pequim 2008, quando conquistou a medalha de prata. Abderrahman Ait Khamouch cravou 2h31min04s e ficou com a prata, enquanto o belga Van den Heede Frederic marcou 2h31min38s e faturou o bronze. Com informações do Terra.

A sétima colocação, meta do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para Londres. O presidente da entidade, Andrew Parsons, já comentava o objetivo meses antes do início da competição, projetando também a conquista de cerca de 20 medalhas, número superado. Agora, a previsão é de ficar com o quinto lugar geral em 2016, quando os Jogos serão disputados no Brasil.