O clássico São Paulo x Palmeiras não terminou quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitou o fim de jogo no Morumbi. O empate de 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, continuou tendo polêmica no vestiário e até mesmo quando os jogadores já estavam em casa. Expulso de campo e criticado por Valdivia, o zagueiro Alex Silva usou o Twitter, já em sua residência, para rebater as provocações.
Ainda no Morumbi, minutos depois do encerramento do jogo, o chileno do Palmeiras disse que Alex Silva não deveria ficar tentando se justificar pelo cartão vermelho que recebeu após agredir o atacante Adriano Michael Jackson.
O Pirulito (apelido de Alex Silva) tem de calar a boca. Não fala nada em campo, e quando vê um microfone só fala bosta - disparou o Mago.
Mas foi só Alex Silva tomar conhecimento para, irritado, revidar. Através da sua conta no Twitter (@alex_silva03), o tricolor não deixou barato. Primeiro, até começou leve:
“Estou muito puto. Empurrei. Mas podem me criticar, mereço mais quando se trata de clássico. Entro com sangue nos olhos.”
" No último clássico apanhei do Tadeu e não falei nada. Tenho 20 pontos no supercílio. E não falei nada”
Mas quando se dirigiu a Valdivia, Alex foi mais duro:
“Quero ver o Valdivia mandar eu calar a boca aqui, na rua, sem microfone. Só eu e ele. E calo a boca quando ele tiver os títulos que eu tenho: três Brasileiros no maior do mundo e uma Copa América, quando ganhamos deles por 4 a 0. Aí eu calo a boca. Por enquanto ele só tem um título paulista”
“Você é um grande jogador e não precisa disso. Eu te respeito e quero ser respeitado. Deus te abençoe e que a sua carreira continue sempre para melhor e que Deus te encha sempre de conquistas. Fim da polêmica. Boa noite, galera Tricolor”
Repreendido por pessoas do São Paulo, Alex Silva deletou alguns comentários do Twitter, mas deixou:
- Eu calo a boca, sim, quando ele tiver os títulos que eu tenhos, 3 brasileiros no maior do mundo, e uma copa América em 2007, onde ganhamos dele de 4 a 0. Aí, sim calo a boca. Por enquanto, ele só tem um título paulista. Você é um grande jogador e não precisa disso. Te respeito e quero ser respeitado. Deus te abençoe e que sua carreira continue sempre pra melhor e que Deus te encha sempre de conquistas. Fim da polêmica. Boa noite, galera tricolor - escreveu.
Porém, minutos depois de se despedir no Twitter, Alex Silva voltou a usar o microblog e afirmou:
- Quem tem boca fala o que quer. Quero ver falar frente a frente . Torço para esse dia chegar. Falar de mim é fácil. O duro é ser eu.